/ Notícias / Notícia na íntegra

Governo de Içara e CIEE formam mais 11 adolescentes içarenses no curso PIT

Curso tem o objetivo de possibilitar a inserção no mundo do trabalho

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 20/10/2023
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), o Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, formou mais 11 adolescentes no curso PIT (Programa de Iniciação ao Trabalho). A entrega dos certificados ocorreu nesta quinta-feira, dia 19, na Escola Estadual Ignácio Stachowski, no bairro Presidente Vargas, onde pelo período de quase 40 dias, ocorreram as aulas.

O programa tem como objetivo preparar jovens, de 14 à 22 anos, principalmente os socialmente mais vulneráveis, para vida profissional. Ele é uma alternativa inovadora que possibilita aos adolescentes e jovens a inserção no mundo do trabalho, como uma ferramenta a mais para serem incluídos de maneira formal nos programas de estágio e aprendizagem.

Esta é a sexta formatura do PIT na atual gestão e pela primeira vez envolvendo adolescentes que estudam em escolas estaduais. “A prefeita Dalvania Cardoso sempre deixa claro que a escola é estadual mas o aluno é içarense. Por isso, oportunizamos também às escolas estaduais integrarem seus alunos nesse treinamento”, pontuou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda Eduardo Zata.