Começa na próxima segunda-feira, dia 11, a 40ª edição dos Jogos Escolares de Içara (Joesi) para alunos de 10 a 12 anos. A competição vai reunir sete modalidades: atletismo, futsal, handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa e xadrez, nas categorias masculino e feminino. Todas as escolas das redes municipal, estadual e privada foram convidadas a participar.
Os jogos vão ser realizados nas dependências do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo, e devem durar até a sexta-feira da próxima semana, dia 15. “Depois de realizarmos o Joesi para os mais velhos no primeiro semestre, com os alunos de 12 a 14 anos, agora é a vez de os mais novos entrarem em quadra. O Joesi é um evento que todos os que já participaram relembram com carinho, sempre rendendo boas memórias aos envolvidos”, destaca Paulo César Crecêncio, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Os competidores serão premiados por categorias com troféu e medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, além de um troféu de campeão geral ao fim da competição para a melhor escola.