Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Quintino Rizzieri sediou provas da Obmep no sábado

Publicado em 08/11/2021 às 08:44 - Atualizado em 08/11/2021 às 08:44

A Escola Quintino Rizzieri sediou as provas da segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) no último sábado, dia 6. Ao todo, 104 alunos de seis escolas da rede municipal realizaram a prova, além de outros mais de 80 da rede estadual de Içara e Balneário Rincão. No dia 18 de janeiro, serão anunciados os resultados.
 
 
Os alunos da rede municipal receberam um kit com material básico para realizar a prova, além de água e frutas e uma camiseta confeccionada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia especialmente para o sábado. Os estudantes que recebem medalha garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
 
 
A olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Cerca de 18 milhões de estudantes de 55 mil escolas participaram da primeira etapa.