Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Feira da Agricultura Familiar com atrações para as crianças neste sábado

Publicado em 05/10/2021 às 13:34 - Atualizado em 05/10/2021 às 13:34

A Feira da Agricultura Familiar, organizada pela Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi), acontece sempre nas sextas-feiras, das 7h às 12h, e no segundo sábado de cada mês, das 8h às 13h. Aproveitando a ação do comércio, o Sábado Total, e também o Dia das Crianças, a Coopafi estará promovendo junto à feira neste sábado, dia 9, uma série de brincadeiras para as crianças do município. A ação ocorre das 8h às 13h, em anexo à Rodoviária Municipal.

 

Além das brincadeiras, haverá sorteio de brinquedos e entrega de guloseimas para os pequenos. A segurança será realizada pela Guarda Municipal de Trânsito de Içara. “O encontro é uma forma de homenagear as nossas crianças de Içara e também incentivar ao consumo saudável de alimentos da nossa agricultura içarense. Os pais poderão estar comprando na feira e os filhos brincando no local. Também contaremos com dois mascotes que vão fazer a alegria da garotada, o Menino Solidário, da Cresol e o Zé Colmeia da Coopafi”, disse o presidente da Coopafi, Fabiano Bortolatto.

 

Na feira a população pode encontrar alimentos como: frutas, legumes, verduras, pães, carnes, peixes, caldo de cana, farinha, ovos, dentre outros produtos. São 115 agricultores filiados à cooperativa que colocam os produtos da agricultura familiar à disposição para comercialização. “Todas as sextas-feiras a feira conta com a ação do Governo Municipal de Içara, o Reciclou Levou. A população pode levar materiais como: papelão, plástico, metais e vidros e trocar por vales-feiras”, lembrou o presidente.

 

Ong Amigo Bicho no local

 

Além da feira e das brincadeiras para as crianças, o evento contará ainda com a tradicional feira de adoção da Ong Amigo Bicho de Içara. “Teremos cães e gatos, adultos e filhotes à disposição. Animais estes que, por enquanto, estão em lares temporários com voluntários da organização. Para adoção responsável a pessoa precisa estar com documento de identificação e comprovante de residência em mãos. Vale lembrar que eles já saem castrados ou com a ordem para castração gratuita no Centro de Castração do município”, disse o presidente da Ong, Vitor Valentim.