Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Içara forma 18 jovens em curso de qualificação profissional

Publicado em 16/09/2021 às 09:32 - Atualizado em 16/09/2021 às 09:32

O curso Jovem Talentos Empreendedores de Içara formou mais uma turma na tarde desta quarta-feira, dia 15. Dos 18 jovens inscritos, dois já terminaram a formação com trabalhos garantidos em empresas da região e os outros já estão realizando entrevistas de emprego. O curso tem o objetivo de qualificar os jovens para a iniciação na vida profissional. Ele é realizado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, em parceria com a Associação Beneficente Abadeus, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS).
 
 
As aulas aconteceram no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline, no contraturno escolar. “A qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho precisa começar cedo. Içara apoia, incentiva e vai continuar realizando cursos como este. São cursos assim que mostram a forma de incluir nossos jovens de forma mais humanizada no mercado de trabalho”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso.
 
 
O foco do curso para os adolescentes de 14 a 18 anos foi principalmente o primeiro emprego. “As aulas abordaram temáticas como: preparar um currículo, como se comportar em entrevistas de emprego e demais assuntos da vida profissional”, lembrou o secretário de assistência social do município, Eduardo Michels Zata. “Finalizar o curso com dois alunos contratados e outros seguindo para entrevistas de emprego é gratificante. Saber que estamos inserindo jovens do nosso município no mercado de trabalho através de parcerias nos deixa muito feliz. Os jovens são preparados para iniciar com responsabilidade um novo e grade desafio profissional”, completou a psicóloga e coordenadora técnica do Programa Acessuas, Simone Della Bruna Gabriel.
 
 
A conclusão do curso só foi possível pelas parcerias firmadas. "A Abadeus tem como missão acolher e transformar, e é assim que estamos fazendo em parceria com a prefeitura de Içara. O projeto Jovens Empreendedores foi criado em 2016, uma proposta diferenciada, oferecer qualificação profissional aliada ao empreendedorismo. Até o momento mais de 2,1 mil jovens passaram pelo programa”, contou Shirley Monteiro, diretora executiva da Abadeus.