Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Etapa 1 do Parque Municipal Walmor de Luca é entregue em Içara

Publicado em 31/12/2020 às 01:39 - Atualizado em 31/12/2020 às 01:40

Um novo parque dará ainda mais vida para quem passa pela comunidade de Segunda Linha, em Içara, em direção ao Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. Foi entregue a etapa 1 do Parque Municipal Walmor de Luca à comunidade içarense na noite deste dia 30 de dezembro. Uma estrutura de lazer para toda a população.

 



De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, esta é uma obra que servirá para toda a família. “O local conta com atividades para as crianças, adolescentes, adultos e idosos, para todos que quiserem desfrutar e aproveitamos para fazer essa entrega no dia que Içara completou 59 anos”, destacou o líder do executivo.

 



Ao todo, o complexo conta com 150.000 mil m², com cinco quiosques com mesas, bancos e churrasqueira, além de banheiros, quadras, pista de caminhada e playground com brinquedos infantis.

 



O espaço conta ainda com um lago artificial de 10 mil m² e uma pista de caminhada de 500 metros. As obras iniciaram no dia 25 de agosto e a primeira etapa de obras foi concluída no fim do mês de dezembro.

 


Na avaliação da superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Taynan Toretti, a construção representa um avanço para o município. “A utilização de uma grande área vai trazer para a cidade um ambiente de lazer próximo a natureza, permitindo também um uma proximidade maior com o Horto Municipal, que fica ao lado”, destacou.