Mais de 500 mulheres participam de confraternização do ‘Içara Entre Elas’

Para algumas participantes o projeto se tornou um aliado no tratamento para a ansiedade e depressão.

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 07/12/2022

Com o tema “as décadas voltaram, viva aos anos 60, 70 e 80”, o projeto 'Içara Entre Elas' promoveu uma animada confraternização de fim de ano envolvendo mais de 500 mulheres participantes dos 18 núcleos. O evento aconteceu na noite desta terça-feira, no salão da igreja da Matriz São Donato e contou com a participação da prefeita Dalvania Cardoso, do vice Jandir Sorato acompanhado da esposa, Janaina Darós.

O projeto Içara Entre Elas tem como o objetivo a interação entre as mulheres içarenses por meio da dança e da ginástica e, assim, promovendo a melhoria na qualidade de vida e saúde física e mental. E a noite festiva teve apresentações das professoras com as suas alunas, concurso “Anos 60, 70 e 80” para o qual foram avaliados trajes, postura e simpatia das candidatas, e o jantar de confraternização.

“A iniciativa visa oportunizar às mulheres não só a saúde física, mas também a saúde mental, o encontrar-se com outras mulheres, sair de casa um pouco, ter um final de dia diferente. Elas já estão se encontrando há oito meses e, hoje, estamos nos reunindo nesta confraternização especial. Parabéns a todos os envolvidos”, assinalou a prefeita Dalvania Cardoso.

Para Silvana de Lara, moradora do bairro Cristo Rei, onde participa do Içara Entre Elas, o projeto se tornou um tratamento alternativo. “Perdi meu marido para a COVID faz um ano e quatro meses e, com isso, veio a depressão e medicamentos. Quando entrei no projeto muita coisa mudou, medicamentos diminuíram e aliado a outras terapias alternativas tem me ajudado muito. Feliz e agradecida por fazer parte do Içara Entre Elas”, ressaltou.

“Um ano de muito trabalho e grandes resultados se encerra abrindo caminho para mais sonhos serem realizados. Que o espírito de Natal renove as nossas energias para o ano que vai nascer, pois a vida é o conjunto das nossas escolhas”, completou a professora Paula Nunes, Coordenadora do Içara Entre Elas.

“Içara Entre Elas”

As aulas do “Içara Entre Elas”, promovido pelo Governo Municipal por meio da FME, iniciaram em abril e são realizadas nos bairros Jardim Elizabete, Nossa Senhora De Fátima, Raichaski, Vila São José, Vila Nova, Barracão, Esplanada, Bairro Aurora, São Rafael Tereza Cristina, Santa Cruz, Cultura, Vila Alvorada, Jussara, Cristo Rei, Esperança, Liri e Presidente Vargas, com a participação de aproximadamente 800 mulheres.