/ Notícias / Notícia na íntegra

Mais de 1,5 atendimentos em sete dias de horário estendido nas unidades de saúde de Içara

Os procedimentos, no total de 1.504, ocorreram em sete dias de horário estendido durante as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Publicado em Saúde • 08/12/2022
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

As ações voltadas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, promovidas pelo governo de Içara por meio da secretaria de Saúde, incluíram atendimentos com horário estendido nas Unidades de Saúde da Família. Foram sete dias com turno ampliado e o resultado foi de 1.504 pessoas atendidas.

Durante o Outubro Rosa, quatro dias com horário especial, foram realizadas 134 consultas de enfermagem, 204 consultas médicas, 289 preventivos de colo de útero e 106 atendimentos odontológicos. Totalizando 733 atendimentos.

Na campanha Novembro Azul, três dias com horário ampliado, foram feitas 185 consultas de enfermagem, 271 consultas médicas, 257 triagens e 58 atendimentos odontológicos, o que resultou em 771 homens atendidos.

“As campanhas voltadas à saúde da mulher e do homem, outubro rosa e novembro azul, respectivamente, atingiram as metas e objetivos nas unidades de saúde do município e os números provam isso. O público específico teve a oportunidade de fazer sua consulta de prevenção, acompanhamento e tratamento em horário especial pensado especificamente para eles. É gratificante para toda a equipe da saúde, pois nós ofertamos e a população entendeu e participou”, destacou o secretário de Saúde, Sandro Ressler.

“O horário especial foi definido com o objetivo de ofertar os serviços de saúde para homens e mulheres que trabalham o dia todo. A mobilização das pessoas foi importante, pois buscaram atendimento, a realização de exames, e aproveitaram do horário especial para cuidar da própria saúde”, avaliou a coordenadora da atenção primária, Enfermeira Shirley Gazola.


Galeria de fotos