/ Notícias / Notícia na íntegra

Maio Amarelo mobiliza ações de conscientização e reforça segurança no trânsito em Içara

Passeata com estudantes, fanfarra e blitz educativa marcaram a programação do município ao longo do mês

Publicado em Departamento de Trânsito • 01/06/2026
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Com ações voltadas à conscientização e prevenção, o Governo de Içara promoveu ao longo do mês de maio uma programação alusiva ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Entre as atividades realizadas estiveram uma passeata educativa pelo centro da cidade, com participação de estudantes e fanfarra, além de uma blitz de orientação com distribuição de materiais informativos à população.

Segundo o coordenador do Departamento de Trânsito de Içara, Willian Acordi Pizzetti, a mobilização teve como objetivo chamar a atenção para a importância de atitudes responsáveis no trânsito. “O Maio Amarelo é um momento importante para ampliar o diálogo com a população sobre responsabilidade no trânsito, mas esse cuidado precisa acontecer todos os dias. Pequenas atitudes fazem grande diferença na preservação da vida”, destaca.

Para a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, entender a importância de educação no trânsito desde a infância, contribui para a construção de uma cidade mais segura. “A conscientização é o melhor caminho para reduzir acidentes e preservar vidas. Precisamos fortalecer, desde cedo, valores de responsabilidade, respeito e cuidado com o próximo, porque segurança no trânsito é um compromisso coletivo”, pontua.