Em Içara, a Escola Profissional Municipal oferece um curso inédito para as mulheres que desejam ter ou ampliar a renda mensal. Trata-se da Produção de Bijuteria, onde, desta vez, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação Trabalho e Renda, conta com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC).
De acordo com o secretário de Assistência Social, Andinho Marcelino, as matrículas são gratuitas, assim como todo curso, e podem ser feitas até o dia 12. “Já as aulas começam no dia 22 de setembro e acontecerão no período vespertino, no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara, o Cejai”, prevê.
Andinho destaca que para participar das aulas, a interessada deve morar em Içara, ter 16 anos ou mais, o Ensino Fundamental I completo e comparecer na Secretaria de Assistência Social (no Paço Ângelo Lodetti), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com comprovante de residência e documento com foto. Ao todo, são 30 vagas.
Para a prefeita Dalvania Cardoso, a Escola Profissional Municipal tem transformado vidas em Içara. “Mais de 1,1 mil pessoas já tiveram acesso à qualificação, desde 2021, e vamos dobrar esse número até 2028. Cada curso é uma oportunidade real de mudança para os içarenses, que podem conquistar autonomia e renda, e para a cidade, que ganha em desenvolvimento e novos negócios”, aponta a chefe do poder executivo.
WhatsApp - os interessados que precisarem de mais informações podem fazer contato com a secretaria pelo (48) 3431-3597.