---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


“Narrativas Fantásticas: Um latido em cada conto” visa conscientização contra maus tratos

Publicado em 07/07/2020 às 11:36 - Atualizado em 07/07/2020 às 11:36

Enquanto as atividades escolares seguem pela internet, uma webconferência com uma temática atual foi realizada nesta segunda-feira, dia 6, pela EMEF Quintino Rizzieri.  “Narrativas Fantásticas: um latido em cada conto” é um projeto de letramento de Língua Portuguesa que está sendo desenvolvida pela Professora Eliane Magdalena com as turmas de 6º ano (63 e 64) e visa passar um conteúdo contra os maus tratos e abandonos.

 



De acordo com a professora, o projeto tem a intenção de levar o aluno-autor a interagir com variadas vivências em relação aos maus tratos e abandonos de animais a fim de torná-lo um agente transformador da sociedade. “O gênero em foco é o “Conto”, no entanto serão desenvolvidas atividades nos gêneros: notícia, entrevista e biografia entre outros, contemplando assim, de forma não linear”, explicou Eliane.

 



Os conteúdos do II Trimestre do livro integrado do Sistema de Ensino Aprende Brasil, material adotado pela Rede Municipal de Ensino de Içara. A atividade proporcionada pela webconferência trouxe a participação dos médicos veterinários Gabriel Martignago Zilli e Gabriela Rodrigues Gaspar, do Centro de Castração Municipal Francisco de Assis, Carlos Alberto Fiorenza, fundador da ONG Amigo Bicho e Kariny Piovezan, vice-presidente da ONG, juntamente com a cachorrinha de três patas Sophia, mascote de ONG.

 



Ainda de acordo com Eliane, essas são ações que levam o professor, na condição de mediador, a ensinar o aluno a aprender a ler e escrever nas diversas práticas de letramento. “São as práticas discursivas que sustentam e mobilizam as diversas atividades, gêneros e suportes textuais. Sendo assim, essas atualizam não só os modos de falar, silenciar, perguntar e responder sobre o texto de forma verbal ou não verbal”, finalizou.