---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Içara segue na busca de ações para diminuir casos de covid-19

Publicado em 26/06/2020 às 19:30 - Atualizado em 26/06/2020 às 19:41

O município de Içara segue nos trabalhos de prevenção ao coronavírus. Passados mais de 100 dias desde a primeira atividade ao combate, mais duas reuniões foram realizadas nesta sexta-feira, dia 26, visando ações para reforçar as medidas de prevenção.  

 



Durante o período da manhã, os prefeitos de toda a região da Amrec, junto aos respectivos secretários municipais de saúde estiveram reunidos, visando propor ações contra a covid-19. “Estamos preocupados com o número crescente e vamos seguir trabalhando para que possamos diminuir esses números”, destacou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.  

 



A tarde, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Içara se reuniu para debater o atual momento e elencar novas propostas de reforço à fiscalização. Foi definido que na segunda-feira, o Governo de Içara terá conversas com representantes de bares, restaurantes, mercados e transporte coletivos para fazer uma avaliação sobre o funcionamento dos serviços.    

 

 



Fiscalização reforçada  

 



Durante a semana,a Vigilância Sanitária de Içara e a Polícia Militar realizaram um trabalho de orientação e educação em restaurantes e locais públicos. A ação orientativa também aconteceu na Praça Santos Silvestre, na avenida Procópio Lima, principalmente sobre o uso da máscara, que tem uso obrigatório no município desde o dia 15 de abril.  

 

 




Içara chega aos 69 casos confirmados  

 



Na atualização diária, Içara chegou aos 69 casos confirmados, sendo desses, 42 curados e 27 em tratamento domiciliar. São 37 os casos suspeitos, com 34 em situação domiciliar e três que estão hospitalizados. No município são 130 suspeitos monitoramentos e um óbito.