---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Antes do inicio do ano letivo, agentes participam de formação

Publicado em 13/02/2020 às 06:58 - Atualizado em 13/02/2020 às 06:58

 

 

 

O Governo de Içara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, concedeu a aproximadamente 130 colaboradoras a Formação Continuada visando a preparação para o ano letivo em 2020. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, dia 12, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri.

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, esteve no evento dando as boas vindas para as colaboradoras e desejando sucesso em mais uma jornada anual. “O sucesso da educação de Içara se deve muito ao trabalho e dedicação das nossas agentes de serviços gerais. Esperamos que o índice do Ideb seja ainda melhor que o do ano anterior, para novamente contempla-las com a premiação. É uma grande responsabilidade de todos nós com nossos alunos, pois temos aqueles que iniciaram junto com a nossa gestão e estão no período do primeiro ao nono ano conosco”, destacou.

“Todos nossos colaboradores são importantes no processo educacional, desde quem recebe nossos alunos no portão da escola, o responsável pelo transporte, bem como o professor e gestor da unidade de ensino. O trabalho das agentes contribui de forma positiva, fazendo com que a alimentação escolar de nosso município seja referência”, enfatizou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

Boas práticas de alimentação escolar, a importância e o funcionamento do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), introdução de novos alimentos no cardápio escolar e palestra motivacional e de primeiro socorros foram alguns entre os temas discutidos. “Apresentamos uma palestra motivacional e trabalhamos as questões práticas de manipulação e alimentação para aperfeiçoar ainda mais nosso atendimento aos alunos”, colocou a nutricionista da Secretaria de Educação, Rúbia Cunha de Souza Raupp. Além de Rúbia, a nutricionista Carolina Moriconi também comandou a formação.

O ano letivo municipal tem início na próxima segunda-feira, dia 17.