---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Em solo diferente, equipes de handebol de Içara testam habilidade no Rincão

Publicado em 13/01/2020 às 12:14 - Atualizado em 13/01/2020 às 12:14

 

 

O futebol e vôlei são modalidades comuns para disputas em areia, mas este solo tem atraído também o handebol, modalidade que costumeiramente é disputada em ginásios esportivos. No Balneário Rincão, as equipes feminina e masculina de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, disputaram no último fim de semana a vigésima quinta edição do Rincão Handebol Beach.  Apesar de uma competição adulta, as equipes da FME atuaram com um time Sub-15 no feminino, terminando em quarto lugar e Sub-16 no masculino, fechando a participação na sétima posição.  

O técnico Rafael Moreto destacou que a participação na competição teve o objetivo de dar experiência aos atletas que, em sua maioria, disputava jogos na areia pela primeira vez. “Ficamos muito satisfeitos, não pelo resultado, mas pela entrega e desempenho de nossos atletas, pois fizemos jogos duros com equipes de tradição no handebol de areia”, avaliou.

Conforme o presidente da FME, Eduardo Simão Silva, o handebol beach tem algumas particularidades nas regras, diferenciando das disputas em quadras e isso enaltece a força das equipes. “Foi uma participação em grande estilo, não obtivemos resultados reais na disputa, mas o objetivo de dar experiência mantendo uma atividade esportiva durante as férias foi alcançado” ressaltou.

A competição envolveu equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os içarenses já estão confirmados em outra competição de areia marcada para o final do mês em Balneário Gaivota.