Bailarinos encantam no III Festival de Balé de Içara

Publicado em 02/12/2019 às 09:35 - Atualizado em 02/12/2019 às 09:35

Bailarinos de diferentes cidades da região sul estiveram presentes neste sábado, dia 30, no auditório do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus para o III Festival de Balé de Içara. Espetáculos com cores e muita dança que encantaram pais e comunidades presentes no local.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Içara (FCI), Maria Tereza Chagas, as atividades são possíveis com o apoio dos pais. "A visão dos pais é importante para incentivar os filhos a estarem na dança. É uma oportunidade  também para ajudar no convívio com as pessoas", comentou.

Ao todo, 40 apresentações marcaram a tarde de apresentações. O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, ressaltou a importância da oficina para o município. "Os pais compareceram em grande número, o que reforça a preocupação e o compromisso com a cultura", destacou.

No evento, ainda foram colocados a venda doces e água, em que a renda será revertida para custear despesas das competições que a Cia Jovem de Balé de Içara, da FCI, participa.