---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Uso de orgânicos na alimentação escolar de Içara é destaque em Seminário Estadual

Publicado em 09/08/2019 às 13:55 - Atualizado em 09/08/2019 às 13:55

 

A Alimentação escolar de Içara é fornecida, quase que em sua totalidade, pelos produtores da Agricultura Familiar do município. São frutas, vegetais, mel e uma série de alimentos que oferecem qualidade de vida aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A parceria entre o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia com a Epagri, a partir do uso de orgânicos, foi relatada no Seminário Estadual de Qualificação das Ações do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que ocorreu na cidade de Campos Novos.

“Nosso objetivo é desconstruir um padrão e transformar através do PNAE a comunidade escolar com a visão da agricultura familiar, a economia local, trazendo conhecimento sobre o poder da escolha pelo alimento seguro, livre de agrotóxico, que respeita o meio ambiente  e principalmente, que sabemos quem planta”, destacou a nutricionista da Secretaria de Educação, Carolina Moriconi. A profissional, além, do engenheiro agrônomo, Saimon Zeferino foram os responsáveis pela palestra no evento. 

O encontro proporcionou troca de experiências e apresentou casos inspiradores para contribuição das ações no PNAE a fim de buscar parcerias que colaborem para mostrar a importância do tema para a sociedade. “A participação de Içara no Seminário comprova que o trabalho em parceria com a Epagri e Agricultura Familiar contribui e muito com a qualidade da alimentação escolar dos nossos alunos. Socializar boas práticas, que Administração Municipal vem desenvolvendo com outros municípios confirma que estamos no caminho certo”, concluiu a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.