Içara: 50 anos da Associação Coral terá apresentações no Santuário

Publicado em 17/05/2019 às 13:09 - Atualizado em 17/05/2019 às 13:09

Uma tarde para celebrar a arte e as belas canções na voz dos corais. Em alusão aos 50 anos da Associação Coral de Içara, o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus irá receber apresentações de corais da região e também do Rio Grande do Sul. O evento conta com apoio cultural da Fundação Municipal de Cultura e Esportes.

De acordo com o maestro Reinaldo Hoepers, a expectativa é a melhor possível. “Os corais foram selecionados para apresentar um belo espetáculo ao público com canções especialmente escolhidas”, comentou.

O repertório conta com músicas tradicionais gaúchas, nordestinas, sertanejas, samba, MPB como Milton e Chico Buarque e rock dos anos 60. Participam do evento dois Corais do Rio Grande do Sul (Associação Coral Portão e Associação Coral de Capão da Canoa); Coral Santo Antônio dos Anjos de Laguna, Coral Unesc de Criciúma, Coral Municipal Infanto Juvenil de Içara e Associação Coral de Içara.

O festival terá sua abertura às 15h com uma missa cantada pelos corais participantes e logo em seguida inicia o Festival, onde cada coral cantará quatro peças de livre escolha. “O evento é aberto ao público e serve como divulgação da arte do canto coral que é muito forte em nossa cidade, já que temos dois coros cênicos, um juvenil e um adulto”, completou o maestro.