---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Em Brasília, Murialdo faz avaliação da XXII Marcha dos Prefeitos

Publicado em 11/04/2019 às 11:46 - Atualizado em 11/04/2019 às 11:46

 
 
Em busca da defesa e de políticas mais ativas aos municípios, prefeitos de todo o Brasil estiveram em Brasília nessa semana participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon e o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues Mendes, junto aos demais prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) participaram de diferentes ações na Capital Federal.
 
Um dos momentos esperados pelos líderes foi a fala do Presidente Jair Bolsonaro, que cumpre seu primeiro ano de governo. “No início de mandato do Presidente, a expectativa aumenta, visto que os prefeitos querem conhecer os programas que o Governo Federal lança, para que posteriormente os municípios enviem seus projetos. Infelizmente não foi apresentado nenhum projeto para educação, cidadania e saúde”, lamentou Murialdo. 
 
A fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi uma das falas que agradou o prefeito. “Ele abordou a reorganização do pacto federativo e comentou também que irá trabalhar para destinar mais recursos aos municípios, sendo aplaudido em vários momentos”, reforçou. 
 
Outro momento de destaque foi um protesto realizado em frente a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a votação sobre royalties do petróleo. Há seis anos, os 5.568 municípios aguardam a partilha, por meio de recursos arrecadados com a exploração dos royalties. 
 
O retorno de Murialdo e Rodrigues à Içara está programado para esta quinta-feira.