---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Jornada Literária de Içara encerra com apresentações artísticas e incentivos à leitura

Publicado em 09/12/2019 às 11:17 - Atualizado em 09/12/2019 às 11:17


A 1ª Jornada Literária de Içara encerrou com uma boa aceitação da comunidade. Desde a última quarta-feira, dia 4, diferentes atividades, como palestras, apresentações artísticas e culturais foram oferecidas a comunidade içarense no ginásio da EEB Salete Scotti dos Santos. As atrações e o espaço para a compra de livros encantaram os presentes.

A Jornada Literária foi uma parceria entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia junto a Fundação Cultural de Içara (FCI) . “O foco principal do evento foi disseminar a importância da leitura, aproximadamente os leitores dos livros e provocando aqueles que ainda não tem este hábito”, destacou a secretária Gerusa Bolsoni.

A abertura do evento aconteceu com o jornalista Mário Motta, e os dias posteriores foram de muitas apresentações artísticas que envolveram também estudantes de toda a rede. Na sexta-feira, foi a vez do youtuber Bruno Miranda, de Içara, subir ao palco e conversar com o público. O jovem de 23 anos tem mais de 1,1 milhão de inscritos no seu canal na plataforma de vídeos.

Na avaliação da presidente da FCI, Maria Tereza Chagas, a jornada foi realizada com muito sucesso. “Nos sentimos com o dever cumprido. Foi um aprendizado muito grande e a literatura nos oportuniza ter conhecimentos que são absorvidos por toda a vida”, disse. 

O evento também contou com a participação das livrarias Matesc, Magia da Leitura, Otomar e Unilivros que contaram com stands no local, na venda de livros de diferentes títulos, com valores a partir de R$ 5.