Projeto Político Pedagógico da educação de Içara deve ser apresentado em julho

Equipe que elabora o PPP esteve reunida durante toda esta sexta-feira.

Publicado em • 18/03/2022

Durante toda esta sexta-feira, dia 18, a comissão formada por coordenadores pedagógicos e representantes da educação infantil, que elaboram o Projeto Político Pedagógico (PPP) da educação de Içara, estiveram reunidos no auditório do Paço Municipal. No encontro os profissionais analisaram os textos já escritos até o momento, já nos próximos dois encontros ele será finalizado e apresentado para os 500 professores no mês de julho. O PPP estabelece as diretrizes para seguimento na educação municipal. Os encontros estão sendo conduzidos com o auxílio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Esta é a primeira vez que o município faz um PPP da educação, nos outros anos apenas as escolas faziam de forma separada. “Depois de apresentado as 13 escolas e os 34 Centros de Educação Infantil vão poder elaborar seus próprios planos. O objetivo do plano é definir uma proposta pedagógica, a forma de atuação, missão, valores e demais assuntos que norteiam a educação municipal”, disse a secretária de educação, ciências e tecnologia Rose Reynaud.