Produtores rurais têm até dia 31 de março para entregar notas fiscais de 2020

Publicado em • 19/03/2021
imagemProdutores rurais de Içara/SC

Os produtores rurais de Içara  têm até o dia 31 de março para entregar as notas fiscais de 2020 na Secretaria de Agricultura, que fica localizada Rua 15 de Novembro. As notas comprovam o rendimento e a produção agrícola anualmente. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Conforme a responsável pelas notas fiscais da Prefeitura Municipal de Içara Rosane Maria Burigo Thomaz , as notas poderão ser usadas na aposentadoria do produtor, nos financiamentos bancários, para fazer a DAP, Compra de Veículos com descontos, entre outros.

As notas fiscais servem para quantificar a movimentação econômica do setor agrícola do ano de 2020. É uma prestação de contas, já que os dados são encaminhados ao Governo do Estado. O recurso volta por meio de emendas e retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) conforme a produção do município.

Içara tem aproximadamente 1800 agricultores cadastrados. No município, as principais produções são de fumo, milho, soja, arroz e hortifrútis, além da Pecuária.