Primeiro dia de Março Lilás atendeu 264 mulheres em Içara

Unidades de Saúde do município abrem com horário ampliado nas terças

Publicado em • 18/03/2022

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última terça-feira, dia 15, um programa de atendimento multiprofissional dentro da campanha do Março Lilás que é dedicada à saúde da mulher. Todas as Unidades de Saúde da Família abriram as portas das 16h às 20h para receber pacientes com exames em atraso, caso do tradicional preventivo, entre outros procedimentos. Foram 264 atendimentos.

“A saúde da mulher merece atenção especial. Abrir as unidades de saúde em horários ampliados irá permitir que as mulheres tenham mais acesso aos serviços de saúde”, comentou o secretário de saúde Sandro Ressler. “Também é muito importante que as mulheres tenham essa consciência da importância em buscar realizar os exames para prevenir”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Além da coleta para o preventivo, também são feitos orientações em saúde reprodutiva, atendimentos odontológicos, procedimentos de enfermagem, mamografias, consultas médicas, vacinas contra HPV, entre outras. As ações, com ampliação de horário, irão ocorrer novamente nos dias 22 e 29.