Novos servidores são empossados em Içara

Agentes de serviços gerais e monitor de informática vão trabalhar nas escolas e CEIS do município.

Publicado em • 01/02/2022

Foram empossados nesta terça-feira, dia 1º, os 65 agentes de serviços gerais e um monitor de informática para ocupação dos cargos na Secretaria de Educação do município de Içara. A posse aconteceu pela manhã no auditório do Paço Ângelo Lodetti, já durante a tarde os profissionais estão passando por treinamento sobre as qualificações das funções e também receberão a indicação de qual escola ou Centro de Educação Infantil vão trabalhar.

Os classificados entregaram a documentação na Secretaria de Administração, além de passarem por exames médicos admissionais. “Toda função dentro de uma escola tem um grau de importância que não conseguimos mensurar. Precisamos pensar que estamos aqui na construção de um projeto coletivo, um projeto de educação das futuras gerações. É uma alegria poder trabalhar com crianças”, disse a secretária de educação, ciência e tecnologia, professora Rose Reynaud.

O município de Içara conta hoje com mais de 7 mil alunos nas 47 escolas e CEIS instalados na cidade. “Içara estava precisando de um concurso público há bastante tempo. A partir do momento que você entra em uma prefeitura vocês tem que saber que servem a toda Içara. Sejam bem-vindos, deem o melhor de vocês, contem conosco que nós contamos com vocês, sucesso a todos”, desejou a prefeita Dalvania Cardoso.

Os profissionais vão iniciar trabalhando neste ano letivo que inicia na próxima segunda-feira, dia 7. “Os empossados fazem parte do concurso público suspenso em março de 2020 por conta da pandemia e retomado e realizado em dezembro de 2021”, lembrou a secretária de administração Elisangela Zanolli.