/ Notícias / Notícia na íntegra

Içara inicia nova turma do curso de solda em parceria com Senai e Librelato

Esta é mais uma iniciativa do projeto Escola Profissional Municipal

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 27/03/2024
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, em parceria com o Senai e a empresa Librelato iniciou na noite desta terça-feira, dia 26, mais uma turma do curso profissionalizante de soldador. As aulas acontecerão em período noturno, na sede da própria empresa. 

“É sempre uma alegria quando iniciamos mais uma turma nesta parceria de sucesso que já dura três anos. Os alunos chegam motivados, com ganas de conseguirem uma progressão de carreira através da qualificação profissional. Essa área de solda sempre possui uma alta demanda por mão de obra qualificada em Içara, não à toa iremos abrir mais sete turmas deste curso ao longo do ano”, pontua a prefeita Dalvania Cardoso. 

Para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é uma importante forma de capacitar os profissionais para atuarem na região e colaborarem com o fortalecimento ainda maior da indústria Sul catarinense. “Essa parceria com o município e instituições privadas, como a Librelato, proporciona à comunidade uma excelente oportunidade para ingressar em uma área tão importante como o setor metal-mecânico, garantindo uma nova capacitação técnica e desenvolvimento para o mercado de trabalho. Com isso, o Senai consegue entregar para as indústrias uma mão de obra qualificada”, enaltece o coordenador de educação básica e profissional do Senai de Criciúma, Geovanes Barcelos Júnior.