Içara inicia 2022 com o ‘Selo Compromisso com a Educação’

O prêmio foi concedido à Secretaria pelos relevantes serviços prestados ao ensino educacional.

Publicado em • 02/02/2022

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara inicia o ano com o ‘Selo Compromisso com a Educação’. O prêmio é concedido pela ONG Todos pela Educação a municípios que priorizam o ensino na gestão pública, visando à qualidade da aprendizagem, principalmente durante o período da pandemia de 2021. Das 1,4 mil cidades cadastrados, apenas 200 foram contempladas com o Selo, sendo Içara uma delas.

O selo de participação da gestão municipal tem autenticidade até 2024. “O programa valoriza as iniciativas realizadas pela Secretaria com o objetivo de identificar e amenizar as desigualdades educacionais e a dificuldade de aprendizagem. Eles buscam valorizar a educação, assegurando assim que nenhuma criança e adolescente fique fora da escola. Para nós este selo é motivo de orgulho, de consolidação do trabalho que está sendo realizado”, disse a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud.

Neste ano letivo o Governo municipal incluiu a disciplina de inglês para alunos de 1º a 5º ano e vai entregar material escolar a todos os 7 mil alunos e mais de 500 professores. Melhorias e reformas nos ambientes escolares, além da compra de equipamentos também foram realizadas. “O Selo Compromisso com a Educação é mais uma prova de que estamos tratando a Educação como prioridade. Os avanços na área educacional em Içara são nítidos, que em 2022 seja ainda melhor”, reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.

A ONG Todos pela Educação atua desde 2006 com o objetivo de mudar a qualidade da educação básica no Brasil. Sem fins lucrativos, não governamental, são financiados por recursos privados, não recebendo nenhuma verba pública.