Içara dá início a 41ª edição do Joesi

Tradicional competição reunirá mais de mil alunos em sete modalidades

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 23/05/2024

A 41ª edição dos Jogos Escolares de Içara (Joesi) teve início nesta quinta-feira, dia 23. Mais de mil estudantes de 12 a 14 anos irão competir em sete modalidades. Organizado pelo Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), o evento conta com a participação de todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município.

“O Joesi é uma bonita tradição em nossa cidade, que sempre gera boas memórias a quem participa. Esperamos que seja uma boa diversão a todos. A rivalidade deve se limitar às quadras, fora dela somos todos amigos celebrando o que há de melhor no esporte”, destaca Pedro Paulo da Rosa, o Pepa, diretor técnico da FME de Içara.

Os jogos serão disputados nas dependências do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo. Na cerimônia de abertura, o acendimento da pira olímpica foi atribuído ao jovem atleta içarense Breno Lourenço, de 14 anos, que irá representar o município na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Ele foi o campeão regional nas provas de 800 e 2000 metros rasos, no atletismo.

O atletismo, por sinal, é a primeira modalidade a ser disputada no Joesi. Nesta sexta-feira, 24, será a vez do basquete. E na próxima semana, conheceremos as escolas campeãs no futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa e xadrez. O Joesi é classificatório para a etapa microrregional do Jesc, de 12 a 14 anos.

Os competidores serão premiados por categorias com troféu e medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, além de um troféu de campeão geral ao fim da competição para a melhor escola.