/ Notícias / Notícia na íntegra

Governo de Içara investe em equipamentos para atendimento domiciliar

Publicado em Saúde • 08/12/2022
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Pensando na qualidade de vida de pacientes acamados ou que necessitam de meios que facilitem a locomoção, o Governo de Içara, por meio da secretaria de Saúde, investiu mais de R$ 100 mil na aquisição de camas hospitalares, cadeiras de rodas e de banho.

Em 2021 e 2022 foram compradas 15 camas hospitalares, 29 cadeiras de rodas (adulto), 3 cadeiras de rodas infanto-juvenil e 20 cadeiras de rodas para banho. Os itens, que incluem também muletas, andadores, entre outros, são emprestados ao paciente que faz uso dos mesmos pelo período em que houver necessidade.

“É mais um avanço na humanização dos serviços de saúde. E tudo o que pudermos fazer para diminuir ou sanar a demanda, será feito. Essas ações nos permitem o cuidado cada vez mais integral da saúde das pessoas”, destacou a prefeita Dalvania Cardoso.

“Com a renovação de alguns itens e a aquisição de outros novos, conseguimos aumentar a oferta destes equipamentos que garantem maior humanização no atendimento ao cidadão içarense. A cama hospitalar, por exemplo, facilita os cuidados com o paciente, melhora o manejo dentro de suas casas e oferece leitos em melhores condições”, explica o secretário de Saúde, Sandro Ressler.