/ Notícias / Notícia na íntegra

Governo de Içara entrega mais 31 matrículas de imóveis através do Reurb

Moradores contemplados são do loteamento Bortoluzzi, no bairro Primeiro de Maio

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 20/03/2024
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Mais 31 famílias içarenses deram adeus à angústia de morar em um imóvel irregular. Na noite desta terça-feira, dia 19, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, efetuou a entrega de novas matrículas oportunizadas pelo projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Agora, os moradores do loteamento Bortoluzzi, no bairro Primeiro de Maio, têm a garantia legal de que os terrenos são de sua propriedade. “Essas escrituras representam, acima de tudo, dignidade. Todas essas famílias são merecedoras. Desejamos sucesso e felicidades a cada um neste novo ciclo”, afirma o secretário da pasta, Eduardo Zata.

Considerando também o Programa Lar Legal, mais de 600 famílias já receberam a matrícula nos últimos dois anos em Içara. Na maior parte dos casos, a espera já perdurava por décadas. “É um documento extremamente importante, que garante o direito pleno à moradia. Legalmente, ninguém poderá tirá-los de casa”, reforça a prefeita Dalvania Cardoso.