Governo de Içara assina ordem de serviço para o início das obras da Cidade do Idoso

Antigo Clube dos 50 começará a ser transformado em um complexo para atender a melhor idade

Publicado em Infraestrutura • 08/05/2024

Em Içara, a tão sonhada Cidade do Idoso começa a sair do papel nesta quinta-feira, dia 9. O Governo Municipal autorizou o início das obras com a entrega da ordem de serviço à empresa Atrito, vencedora do processo licitatório.

A estrutura do antigo Clube dos 50 será transformada em um grande complexo para proporcionar atendimento especializado à população idosa de Içara. Nesta primeira etapa, serão investidos R$ 340 mil, com recursos do Fundo Municipal do Idoso. Entre as primeiras melhorias, o projeto contempla a reforma da cobertura, novos banheiros, instalações elétricas, piscina térmica e, também, a construção de uma pista de caminhada.

“Não adianta a cidade crescer, se a qualidade de vida das pessoas não melhorar. Vamos tratar com respeito e carinho a nossa melhor idade. Os idosos irão passar o dia realizando atividades voltadas à promoção da saúde, com acompanhamento profissional e refeições”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.

A área possui dois hectares de terra. As instalações compreendem, ainda, salão de festas, academia, refeitório, cancha de bocha e sala de jogos. Os médicos contratados pelo Município irão realizar avaliações para constatar para quais tipos de exercícios o idoso está apto. “Teremos hidroginástica, pilates, caminhada, alongamento, atividades recreativas e muito mais”, completa Dalvania.

Segundo o secretário de Planejamento do Governo Municipal, Israel Jorge Rabelo, a estrutura do clube estava em estado de abandono, causando transtornos aos moradores das proximidades. A diretoria da instituição repassou a administração do imóvel ao Município por meio de um comodato. O contrato de cessão é válido por dez anos.

“Vai ser um grande espaço de promoção da saúde e do bem-estar aos nossos idosos. As famílias ficarão tranquilas, porque terão a certeza de que eles estarão em um lugar seguro, e os beneficiados mais felizes, já que estarão cuidando do corpo e da mente em um ambiente acolhedor”, assinala.