Formatura dos alunos da Escola Profissional Municipal será nesta sexta-feira

Ao todo, 130 profissionais foram qualificados em cinco cursos oferecidos de forma gratuita pelo Governo de Içara.

Publicado em • 14/12/2021

Depois de três meses de curso, os 130 matriculados nos cursos de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial, soldador básico MIG/MAG, programador de CNC e panificador e confeiteiro, se formam nesta sexta-feira, dia 17, às 20h, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. A Escola Profissional Municipal, foi uma parceria do Governo de Içara, com a Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além das empresas Usipe e Librelato.

As carretas com as salas de aula ficaram estacionadas em um terreno na avenida Manoel Gregório Pacheco, próximo à Praça da Juventude. No mês de janeiro o projeto também se inicia no bairro Esplanada com o curso de corte e costura. Precisamos de moradores qualificados profissionalmente, que trabalhem aqui e que possam investir no município. Uma das maiores queixas dos empresários é a falta de mão de obra qualificada, foi nesse sentido que o Governo resolveu criar este projeto, além de outros que estão saindo do papel. Ver a primeira turma se formando é motivo de muita alegria para todos nós”, frisou a prefeita, Dalvania Cardoso.

O projeto da Escola Profissional Municipal está sendo acompanhado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, além da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. “Foram meses intensos, de muito aprendizado. As turmas são muito focadas nas aulas teóricas e práticas, estão todos de parabéns. Muitos saem mais qualificados, outros se formam em uma nova profissão. São padeiros, pedreiros, eletricistas, soldadores e programadores que em três meses estão saindo prontos para o mercado de trabalho”, concluiu o secretário de assistência social, Eduardo Michels Zata.