Escolinhas de futebol da FME/Içara se reúnem em festival a partir de sábado

A competição deve envolver, aproximadamente, 350 crianças e adolescentes dos núcleos de 11 bairros

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 22/09/2022

Com o objetivo de promover a integração entre os 11 núcleos da escolinha de futebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, terá início neste sábado (24), às 8h30, no campo do bairro Demboski, o “Festival das Escolinhas de Futebol”. Sob a organização da equipe da FME, as disputas vão contar com a participação de 14 times, sete na categoria sub 12 e sete sub 15.

Segundo Pedro Paulo da Rosa, diretor de esportes da FME, os jogos serão realizados sempre aos sábados, a cada 15 dias. “As partidas vão acontecer aos sábados, iniciando no bairro Demboski. A programação segue, com jogos a cada 15 dias, nos bairros Vila Nova, Terceira Linha, Aurora e Estádio Dego Rocha (módulo esportivo) no Centro onde será a grande final”, explicou acrescentando que o festival tem como propósito a integração entre os núcleos.

Sobre os núcleos de futebol da FME:

Quem tiver o interesse de participar das escolinhas de futebol deve procurar um dos núcleos de treinamento  dos bairros Aurora, Barracão, Boa Vista, Centro, Demboski, Esplanada, Jardim Elizabete, Liri, Presidente Vargas, Terceira Linha e Vila Nova. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar. Atualmente, aproximadamente 600 crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 15 anos, estão matriculados.