Escolas municipais recebem novos equipamentos de som

Os kits irão permitir que as unidades possam realizar grandes reuniões e eventos

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 02/02/2023
imagemKits foram entregues simbolicamente, pois irão diretamente para unidades

As escolas municipais de ensino fundamental de Içara não terão mais problemas para a realização de grandes reuniões ou eventos. Na manhã desta quinta-feira, dia 2, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entregou os kits móveis com equipamentos de som para as 13 unidades. Aquelas que têm auditório receberam o kit fixo.

São, ao todo, em torno de dez itens cada Kit como: microfones, caixas de som, mesas de áudio, pedestais, racks e carros de carga, amplificadores, entre outros. O investimento na compra dos equipamentos foi de R$ 218.240,70, com R$ 196.392,50 viabilizados por uma emenda do ex-deputado estadual Coronel Mocellin e o restante do investimento com recursos do município.

“Tenho um orgulho imenso de nossos servidores pela dedicação que empregam à nossa educação e temos que fazer nossa parte assegurando estrutura”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Investir em infraestrutura e equipamentos é fundamental se desejamos garantir qualidade de ensino, pois ao fazê-lo permitimos que os Gestores tenham maior tempo para manter o foco no trabalho pedagógico”, pontuou a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud.