Escolas de Içara vão receber pisos modulares para as quadras de esporte

A primeira da rede municipal é o colégio Lucia de Lucca, depois Quintino Rizzieri, Tranquilo Pissetti e Maria Arlete.

Publicado em • 30/03/2022

Quatro escolas da rede municipal de Içara vão receber pisos modulares para transformar as simples quadras de esporte em quadras poliesportivas. Em um total de R$ 390 mil reais os revestimentos para as quadras internas e externas foram adquiridos por meio de recursos próprios e pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Durante esta quarta-feira, dia 30, a escola Lucia de Lucca já recebeu a aplicação dos blocos no pavimento da quadra.

As próximas quadras que vão receber são o Quintino Rizzieri, Tranquilo Pissetti e Maria Arlete Bitencourt Lodetti. No Quintino os blocos também vão ser colocados no playground do espaço, já o Arlete também vai receber no pátio da escola com desenhos de jogos e brincadeiras como amarelinha e jogo de dama. “Hoje fizemos a aplicação na primeira quadra, ela demora um dia para secar. Depois já temos outras três na espera e queremos continuar melhorando as demandas de esporte e lazer de todas as escolas do município”, disse a secretária de educação Rose Reynaud.

As quadras com os pisos modulares secam mais rápido quando recebem água ou chuva, além de terem uma maior durabilidade. A tecnologia é usada em grandes ginásios. “Com a aplicação deste pavimento nossas quadras vão poder receber vários tipos de esportes. Vai melhorar muito a qualidade das aulas de educação física. O aluno quando cair nesse pavimento não vai se machucar como eram antes nas quadras de cimento, sem contar que os materiais de trabalho, como as bolas, vão durar muito mais, visto que hoje em dia eles se desgastam muito”, disse o coordenador pedagógico de educação física do município Edenilson José Prudêncio.