BusCão estará no loteamento Planalto nesta sexta-feira

Publicado em Fundai • 05/12/2022

Sexta-feira, dia 09, é a vez de os moradores do Loteamento Planalto, em Içara, receberem o BusCão – serviço de castração social de cães e gatos. O veículo estará estacionado, a partir das 7h30min, no CEI Aprendendo Brincando. Interessados em castrar seus animais podem agendar na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) no telefone 48 3431-3578 ou no WhatsApp 48 98801-6488.

O agendamento já pode ser feito para as próximas localidades: Raichaski (16/12/2022), Condomínio Residencial Amanda Costa (13/01/2023), Primeiro de Maio (20/01/2023) e Jardim Elizabete (27/01/2023). A castração também pode ser agendada para o Centro de Castração Francisco de Assis, localizado no Horto Municipal, bairro Segunda Linha

Condições para castração:

-Animais sem raça definida

-Animais de população de baixa renda

-Animais de agricultores, além do tutor ser morador de Içara.

-No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida.

-Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem.

-Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório que é de sete dias.