Alunos da Escola Sesi conhecem exposição ‘Meu Olhar’

Estudantes do 5º ano estão aprendendo sobre expressões artísticas e foram ver de perto as fotografias de Geraldo Góes

Publicado em Galeria De Arte • 20/03/2024

A Galeria de Arte Caio Borges, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, recebeu visitantes ilustres na tarde desta quarta-feira, dia 20. Os alunos do 5º ano da Escola Sesi Criciúma foram conhecer de perto a exposição ‘Meu Olhar’, do artista Geraldo Góes.

Esta foi a primeira edição do evento ‘Encontro com o Artista’, promovido pela galeria junto a escolas e instituições da região. Na oportunidade, além de conferir os detalhes de cada obra, os estudantes têm a oportunidade de bater um papo com o autor, tirar dúvidas e saber mais dos bastidores das produções.

“Para nós, é sempre uma alegria quando a galeria é visitada por crianças. Essa é a melhor época para desenvolver as habilidades artísticas, já que a criatividade ainda está fortemente presente nos pensamentos de cada um”, afirma a curadora da Galeria de Arte Caio Borges, Luciana Geremias.

De acordo com a pedagoga Juliana Kaminski, professora responsável pelos 53 estudantes que visitaram o espaço, estão sendo trabalhados em sala de aula conteúdos que abordam os diferentes tipos de expressão artística. A fotografia, apesar de não ser lembrada com frequência, faz parte desta gama. “O nosso objetivo é trabalhar a arte com outros olhos, o que tem tudo a ver com essa exposição. A fotografia é capaz de representar diversos momentos, emoções e sentimentos”, revela.

‘Meu Olhar’

De autoria de Geraldo Góes, a exposição ‘Meu Olhar’ seguirá aberta até o final de abril na sede da Prefeitura de Içara. Os trabalhos contemplam fotografias capturadas pelo artista durante viagens pelo Brasil e exterior, desde a década de 1980 a até os momentos mais atuais. A Galeria de Arte Caio Borges está aberta para visitações de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Em outros horários, o local funciona mediante agendamento prévio.

“São 51 quadros a partir das paisagens registradas. Algumas delas são de tirar o fôlego. Uns gastam dinheiro em carros, outros em casas, mas eu prefiro gastar em viagens e experiências. Já passei por mais de 20 países, incluindo ilhas remotas da Oceania. Conhecer novas culturas, novos horizontes... Isso é o que me satisfaz”, destaca Góes.