---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Feira e projeto “Reciclou, Levou” de Içara são apresentados a comitiva de Turvo

Publicado em 12/04/2019 às 13:06 - Atualizado em 12/04/2019 às 13:06

 

 

Oferecendo produtos orgânicos e oportunizando renda aos agricultores de Içara, a Feira da Agricultura Familiar, bem como o projeto “Reciclou, Levou” continuam servindo de referência a outros municípios. Nesta sexta-feira, dia 12, os projetos foram apresentados a uma comitiva da cidade de Turvo. As lideranças turvenses foram recebidas pelo presidente da Cooperativa de Agricultura Familiar (Copafi), Jairo Manoel da Silveira, que apresentou e detalhou o funcionamento das ações realizadas na feira e reciclagem.

A secretária de Indústria e Comércio de Turvo, Natássia Cardoso Bilesimo, comenta que a cidade iniciou um projeto de Feira de Agricultura Familiar em outubro do ano passado.  “Iniciamos o projeto com os agricultores e pequenos produtores de Turvo e começamos a conhecer outras cooperativas para buscar exemplos e trazer para nosso município”, colocou.

Conforme Natássia, o projeto Reciclou, Levou chamou atenção pelo valor agregado. “Essa troca de resíduos recicláveis por produtos da feira nos trouxe interesse em conhecer o funcionamento, se necessário fazer algumas adequações e levar a nossa cidade”, acrescentou.

“A parceria que temos com o poder público municipal é sem dúvida o grande diferencial que atrai outros municípios para conhecer nossa feira. Está dando certo pelo trabalho em conjunto com Governo Municipal, em conjunto com outros órgãos da cidade que também apoiam aos agricultores e o incentivo e fomento a agricultura com o vale-feira e o projeto de reciclagem”, destacou o presidente da Copafi, Jairo Manoel da Silveira.